Ações asiáticas sobem com investidores ajustando posições

Bolsas da região atingiram o maior nível em nove meses

Reuters

30 de novembro de 2012 | 06h09

As ações asiáticas atingiram o maior nível em nove meses nesta sexta-feira, ao passo que a valorização de ações globais criaram um tom otimista, mas os fluxos eram amplamente guiados por ajustes de posição de fim de mês e de ano, com investidores realizando lucros nas altas e comprando nas baixas.

"Apenas parece um daqueles dias de apetite por risco, em que os investidores correm para ações que eles acham que lhes darão mais valor", disse o estrategista de mercado do IG Markets Stan Shamu.

As ações australianas avançaram 0,63%, para uma nova máxima em três semanas, ajudadas por ações nos setores de mineração e de bancos devido a preços maiores de metais e um encerramento mais alto em Wall Street.

As ações de Xangai tiveram ganhos de 0,85%, o primeiro ganho da semana depois de ter recuado para o menor nível em quase quatro anos no começo desta semana, enquanto Hong Kong avançou 0,49 por cento. As ações indianas registravam alta de 0,76%, o maior nível em 19 meses.

O índice Nikkei do Japão subiu 0,48%, para o maior nível de fechamento em sete meses, registrando o melhor mês desde fevereiro, com ganho de 5,8%.

(Reportagem de Chikako Mogi; reportagem adicional de Thuy Ong em Sydney, Ayai Tomisawa em Tóquio e Luke Pachymuthu em Cingapura)

Tudo o que sabemos sobre:
BOLSAASIAFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.