finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Ações asiáticas sobem de olho em depoimento da chair do Fed

As ações asiáticas subiram nesta terça-feira depois da divulgação dos resultados corporativos do Citigroup e de uma nova rodada de fusões e aquisições no setor de saúde dos Estados Unidos, o que levantou os preços de ações globais.

HIDEYUKI SANO, REUTERS

15 de julho de 2014 | 07h45

No entanto, com os preços elevados em Wall Street e em outros mercados dependendo substancialmente da sustentação de taxas de juros baixas, muitos investidores agora estão focados no depoimento da chair do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Janet Yellen, a um comitê do Senado norte-americano.

"Os mercados esperam que ela mantenha o posicionamento de que ela guiará a política através da avaliação do ritmo de recuperação no mercado de trabalho e na economia", disse o estrategista sênior da Daiwa Securities Hirokazy Kabeya.

Às 7h35 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,25 por cento. O índice japonês Nikkei teve alta de 0,6 por cento, e o índice sul-coreano Kospi avançou 0,9 por cento.

Tudo o que sabemos sobre:
BOLSAASIAFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.