Ações asiáticas sobem de olho em depoimento da chair do Fed

As ações asiáticas subiram nesta terça-feira depois da divulgação dos resultados corporativos do Citigroup e de uma nova rodada de fusões e aquisições no setor de saúde dos Estados Unidos, o que levantou os preços de ações globais.

HIDEYUKI SANO, REUTERS

15 de julho de 2014 | 07h45

No entanto, com os preços elevados em Wall Street e em outros mercados dependendo substancialmente da sustentação de taxas de juros baixas, muitos investidores agora estão focados no depoimento da chair do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Janet Yellen, a um comitê do Senado norte-americano.

"Os mercados esperam que ela mantenha o posicionamento de que ela guiará a política através da avaliação do ritmo de recuperação no mercado de trabalho e na economia", disse o estrategista sênior da Daiwa Securities Hirokazy Kabeya.

Às 7h35 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,25 por cento. O índice japonês Nikkei teve alta de 0,6 por cento, e o índice sul-coreano Kospi avançou 0,9 por cento.

Tudo o que sabemos sobre:
BOLSAASIAFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.