finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Ações asiáticas sobem de olho em série de eventos econômicos

Investidores deixaram de lado as preocupações sobre bancos da zona do euro e aguardavam resultados corporativos e uma série de eventos econômicos globais

WAYNE COLE, REUTERS

14 de julho de 2014 | 07h49

As ações asiáticas subiram nesta segunda-feira uma vez que investidores deixaram de lado as preocupações sobre bancos da zona do euro e aguardavam ansiosamente resultados corporativos e uma série de eventos econômicos globais, incluindo depoimento da chair do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, Janet Yellen.

Às 7h39 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,3 por cento, com o índice de Seul subindo 0,3 por cento. O índice japonês Nikkei teve alta de 0,9 por cento após várias sessões de perdas.

Os mercados europeus haviam se acalmado na sexta-feira uma vez que investidores decidiram que as perdas associadas à família fundadora do Banco Espirito Santo não deveriam afetar o sistema financeiro de Portugal nem reavivar preocupações sobre as economias mais fracas do bloco.

A presença de Yellen no Congresso dos EUA na terça e quarta-feiras dominará os mercados mundiais, que querem saber, mais do que tudo, por quanto tempo as taxas de juros dos EUA podem permanecer perto de zero depois que o Fed encerrar seu programa de compra de ativos.

Na Ásia, a China divulga o Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre na quarta-feira, junto a outros dados como as vendas no varejo de junho.

Tudo o que sabemos sobre:
BOLSAASIAFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.