Ações asiáticas sobem mas temores com crescimento continuam

As ações asiáticas avançaram nesta sexta-feira, mas mais dados fracos da economia norte-americana e resultados corporativos mistos nos Estados Unidos sustentaram temores com o crescimento global no fim de uma semana volátil, que começou com um amplo movimento de liquidação.

CHIKAKO MOGI, Reuters

19 de abril de 2013 | 07h44

Às 7h37 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,11 por cento, depois de ter recuado 0,6 por cento na sessão anterior. O índice caminhava para uma perda semanal de 0,5 por cento. O setor de materiais liderava os ganhos, com alta de 2,3 por cento.

As ações de Xangai tiveram o melhor desempenho regional, com um ganho de 2,14 por cento, seguidas por uma alta de 2,33 por cento em Hong Kong, à medida que investidores comemoravam notícias locais apontando para o aumento do interesse estrangeiro por ações chinesas.

As ações australianas avançaram 0,15 por cento, com uma recuperação das ações de mineradoras em maio à cobertura de posições vendidas, após uma pausa nas recentes fortes vendas em commodities.

O índice Nikkei, do Japão, avançou 0,73 por cento, depois que o iene voltou a cair em meio a uma melhora do sentimento.

O índice de Seul encerrou em alta de 0,35 por cento, a bolsa de Taiwan subiu 1,79 por cento, enquanto Cingapura teve ligeira queda de 0,07 por cento.

(Reportagem adicional de Maggie Lu Yueyang em Sydney)

Tudo o que sabemos sobre:
BOLSAASIAFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.