Ações asiáticas sobem pelo 2º dia consecutivo e ampliam rali

As ações asiáticas avançaram nesta terça-feira, seguindo ralis nos Estados Unidos e na Europa uma vez que investidores aparentemente deixaram de lado as preocupações geopolíticas, ao menos por enquanto.

WAYNE COLE, REUTERS

12 de agosto de 2014 | 07h43

Às 7h30 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,54 por cento, após saltar 1,5 por cento na segunda-feira. O índice japonês Nikkei teve alta de 0,2 por cento.

O principal índice australiano teve uma das maiores altas, saltando 1,3 por cento na esteira de fortes dados sobre atividade de negócios e preços de moradias.

O humor melhor veio mesmo apesar de o chefe da Otan, Anders Fogh Rasmussen, alertar sobre uma "alta probabilidade" de que a Rússia, usando o pretexto de missão humanitária, possa intervir militarmente na Ucrânia.

Um comboio russo de 280 caminhões transportando ajuda humanitária partiu para a Ucrânia na manhã desta terça-feira, informou a agência de notícia Itar Tass.

Investidores também monitoravam o Iraque, onde os EUA recentemente deram início a ataques aéreos contra combatentes do Estados Islâmico avançando para a capital curda do país.

Tudo o que sabemos sobre:
BOLSAASIAFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.