Ações avançam conforme investidores buscam retornos

As ações asiáticas subiram nesta quinta-feira uma vez que o fraco crescimento nos Estados Unidos aparentemente adiou ainda mais o dia no qual as taxas de juros podem subir, levando investidores a colocar recursos em ativos com mais risco em uma busca desesperada por retornos.

WAYNE COLE, REUTERS

26 de junho de 2014 | 07h53

Às 7h44 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 1,12 por cento. O índice japonês Nikkei subiu 0,3 por cento, e a bolsa australiana teve alta de mais de 1 por cento.

O índice de Hong Kong teve seu melhor dia em um mês e meio, subindo 1,45 por cento, com investidores otimistas com a perspectiva de que o Federal Reserve, banco central norte-americano, manterá os juros baixos por mais tempo, o que encorajou os investidores em ações.

Os mercados conseguiram dar uma interpretação positiva aos dados que mostraram que a economia norte-americana encolheu a uma taxa anualizada de 2,9 por cento no primeiro trimestre, pior do que as estimativas já pessimistas.

Analistas enfatizaram que a fraqueza se deveu em grande parte a fatores não recorrentes e é provável seja vista uma recuperação substancial neste trimestre.

Tudo o que sabemos sobre:
BOLSAASIAFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.