PUBLICIDADE

Publicidade

Ações da Olympus e Takashimaya puxam queda de 0,5% em Tóquio

O enfraquecimento de ações de peso relevante no índice Nikkei ofuscou as expectativas do mercado

Por Patricia Lara e da Agência Estado
Atualização:

As ações negociadas na Bolsa de Tóquio registraram um declínio modesto nesta terça-feira, em meio a um ambiente de volume leve e diante da falta de catalisadores antes dos indicadores que serão apresentados durante esta terça-feira nos EUA. O Nikkei caiu 38,78 pontos (0,5%), para 8.440,56 pontos, após ter subido 1% no dia anterior. O volume de negócios voltou a ser o menor do ano pelo segundo dia consecutivo, com apenas 807 milhões de ações movimentadas no pregão.

PUBLICIDADE

O enfraquecimento de ações de peso relevante no índice Nikkei, como Olympus e Takashimaya, ofuscou as expectativas de maior demanda para reconstrução do país que sustentaram os ativos de companhias de construção como a Obayashi e Kajima.

As ações da Olympus perderam 2%, após o comitê de auditoria formado por especialistas externos à empresa informar não terá tempo hábil para entregar um relatório preliminar até o final do ano, prazo estabelecido como deadline para a apresentação do documento.

Os papéis da  Takashimaya perderam 3,6%, após a rede de lojas de departamento anunciar seu resultado no período março a novembro, ontem depois do fechamento do pregão. A empresa informou lucro líquido de 6,84 bilhões de ienes no período, o que representou uma queda de 35,4% ante igual período anterior.

Entre as construtoras, a Obayashi avançou 1,8% e a Kajima, 2,2%. "Os projetos mais focados no ano fiscal de 2012 serão os de descontaminação do solo e dos prédios de Fulushima contaminados por substâncias radioativas", informou a Daiwa Securities Capital Market em comunicado a clientes. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.