Ações europeias sobem com perspectiva de dinheiro para Grécia

As ações europeias subiram nesta terça-feira, aumentando os fortes ganhos da sessão anterior, impulsionadas por expectativas de que os ministros das Finanças da zona do euro irão aprovar a próxima parcela do resgate à Grécia.

Reuters

20 de novembro de 2012 | 14h57

Importantes autoridades sinalizaram que estão esperançosas de que o encontro da noite desta terça-feira resultará numa solução, evitando uma nova escalada da crise da zona do euro e a ameaça de falência de Atenas. No entanto, questões permanecem e um acordo sobre a redução da dívida pode estar sujeito a mais negociações.

"É apenas uma cobertura de posições vendidas antes do encontro desta noite entre os ministros das Finanças da UE (União Europeia)", disse o operador da ETX, Markus Huber.

"Eles prometeram basicamente que irão encontrar uma solução ... É um padrão típico --antes de reuniões você sempre sobe, e então elas normalmente decepcionam e nós recuamos no dia seguinte."

Segundo dados preliminares, o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 encerrou em alta de 0,26 por cento, a 1.094 pontos, recuperando-se da mínima da sessão de 1.087 pontos, apoiado também por dados do setor imobiliário dos Estados Unidos melhores do que o esperado e ganhos em Wall Street.

Em LONDRES, o índice Financial Times teve alta de 0,18 por cento, a 5.748 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,69 por cento, para 7.172 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 avançou 0,65 por cento, a 3.462 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib caiu 0,25 por cento, para 15.269 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 ganhou 0,19 por cento, a 7.778 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 registrou valorização de 0,48 por cento, para 5.271 pontos.

(Reportagem de Toni Vorobyova)

Tudo o que sabemos sobre:
BOLSAEUROPAFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.