Ações japonesas lideram queda entre mercados asiáticos

As ações asiáticas caíram nesta quinta-feira em meio à venda generalizada de ações no mundo todo, pressionadas por grandes preocupações com o crescimento econômico mundial.

LISA TWARONITE, REUTERS

16 de outubro de 2014 | 07h56

Às 7h48 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,91 por cento.

O índice japonês Nikkei despencou 2,2 por cento e tocou a mínima de 4 meses e meio, embora tenha se afastado das mínimas da sessão à medida que o dólar recuperou alguma força ante o iene.

Investidores agora aguardam dados dos Estados Unidosneg sobre a produção industrial em setembro e o relatório semanal sobre pedidos de auxílio-desemprego, que serão divulgados nesta quinta-feira e que podem pintar um cenário melhor do que os números negativos divulgados na sessão anterior, envolvendo a China e a Europa e que elevaram temores sobre a saúde da economia mundial.

As vendas no varejo e os preços ao produtor nos EUA caíram no mês passado, preocupante indício econômico que ajudou a alimentar uma venda generalizada em Wall Street na véspera. Os números afetaram expectativas de que o Federal Reserve, banco central dos EUA, elevaria as taxas de juros no país antes que o esperado.

Tudo o que sabemos sobre:
BOLSAASIAFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.