PUBLICIDADE

Acordo da Petrobrás para encerrar ação coletiva nos EUA é aprovado

Em janeiro, a estatal anunciou acordo no valor de US$ 2,95 bilhões para encerrar a class action

Foto do author Luana Pavani
Por Luana Pavani
Atualização:

O acordo para encerrar a ação coletiva de investidores da Petrobrás nos Estados Unidos, a Class action, foi aprovado na última sexta-feira. Em fato relevante, a empresa afirma que a aprovação ocorreu de forma definitiva pela Corte Federal de primeira instância em Nova York.

+ Petros sofre nova derrota na Justiça em caso de equacionamento A decisão é em primeira instância, de modo que pode ser objeto de recurso à Corte de Apelações do Segundo Circuito, como informa a Petrobrás.

Para o advogado, a Petrobrás é uma estatal de economia mista, ou seja,a companhia deve ser tratada juridicamente como empresa privada Foto: Estadão

PUBLICIDADE

"O acordo não constitui admissão de culpa ou de prática de atos irregulares pela Petrobrás, reconhecida pelas autoridades brasileiras como vítima dos fatos revelados pela Operação Lava Jato", diz na nota.

+ Interferência do governo atrapalha venda de refinarias Em janeiro, a Petrobrás anunciou acordo no valor de US$ 2,95 bilhões para encerrar a class action. A provisão para o acordo teve impacto na alavancagem da empresa no primeiro trimestre deste ano. A relação entre dívida líquida e Ebitda ajustado atingiu 3,52 vezes em março, ante 3,24 vezes ao término do primeiro trimestre de 2017 e 3,67 vezes em dezembro.

Excluindo-se a provisão para o acordo da Class Action com investidores norte-americanos, a Petrobras apresentaria o índice dívida líquida/Ebitda ajustado de 3,07 vezes.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.