Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

ACSP orienta o consumidor inadimplente

A ACSP mantém um serviço especializado para aqueles que pretendem quitar débitos, o SRC, Serviço de Recuperação do Crédito. Esse serviço tira dúvidas de consumidores inadimplentes e está habilitado a orientar e intermediar a liquidação de dívidas e a quitação de débitos que constem no SCPC ou no TeleCheque. A ACPS também informa à pessoa sua situação na "praça". O atendimento do SRC é feito na ACSP, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e sábados, das 8h30 às 12 horas. Outras informações também podem ser obtidas no tel. (0**11) 244-3030. Os interessados devem apresentar Carteira de Identidade e CPF.A assessora comenta alguns procedimentos para o cancelamento do nome no SCPC e no TeleCheque.1 - O consumidor que já quitou sua dívida deve procurar pessoalmente o SRC da ACSP, munido de identidade, CPF e uma cópia do comprovante do pagamento da obrigação (prestação);2 - Após a análise da documentação apresentada, o SRC regulariza o crédito do interessado (limpará o nome da lista do SCPC ou Telecheque);3 - O atendimento é gratuito e o interessado não precisa necessariamente procurar escritórios que se dedicam a "limpar o nome";4 - Nos casos de cheques sem fundos, o cliente tem de resgatar o documento - para provar que já quitou o débito - e levá-lo ao banco. Este providencia o desbloqueio, mas se o consumidor quiser acelerar o processo, pode pegar um comprovante do banco e entregar no SRC.Veja no link abaixo matérias sobre o perfil do inadimplente e sobre a pesquisa da Serasa sobre crescimento da inadimplência.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.