ACSP: vendas a prazo em SP subiram 5% no Natal

As vendas a prazo no comércio paulistano registraram alta no Natal deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo pesquisa divulgada hoje pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Entre os dias 1.º e 25 de dezembro, as consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que mede as vendas a crédito na capital paulista, tiveram alta de 5% ante o mesmo intervalo do ano passado, período de agravamento da crise econômica mundial. O crescimento ficou dentro da projeção da entidade, que trabalhava com uma alta entre 5% e 6%.

GUSTAVO URIBE, Agencia Estado

28 de dezembro de 2009 | 18h33

O balanço da ACSP mostra ainda crescimento de 7,1% nas consultas ao SCPC/Cheque, que mede as vendas à vista. De acordo com a entidade, o crescimento nas vendas do período foi impulsionado pelos segmentos de roupas e calçados. Pesquisa divulgada pela entidade no início de dezembro mostrou que 66% dos consumidores consultados já tinham comprado ou iriam comprar esses artigos no Natal.

O presidente da ACSP, Alencar Burti, avaliou o Natal deste ano como o melhor "de períodos pós-crise". "Ele foi melhor considerando as crises da Ásia, da Rússia e do México, por exemplo", afirmou. Para ele, o bom desempenho deste ano sinaliza para um crescimento nas vendas nos primeiros meses de 2010.

Tudo o que sabemos sobre:
vendasvarejoNatalSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.