finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

ACSP: vendas a prazo têm 1ª alta de 2009

As vendas a prazo no País superaram na primeira quinzena de novembro, pela primeira vez, o resultado registrado no mesmo período de 2008. É o que aponta pesquisa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que leva em conta o número de consultas ao Serviços de Proteção ao Crédito (SPCs) e Serviços Centrais de Proteção ao Crédito (SCPCs). De acordo com o levantamento, as vendas a prazo tiveram ligeira alta de 0,7% ante a primeira quinzena de novembro de 2008.

AE, Agencia Estado

16 de novembro de 2009 | 19h42

Na comparação mensal, o crescimento foi ainda maior: de 3,2% sobre o mesmo intervalo de outubro. Já as vendas à vista cresceram 3,2% na primeira quinzena de novembro ante o mesmo período de outubro e 3,5% sobre igual intervalo em 2008. De acordo com a instituição, o resultado mostra uma recuperação das vendas a prazo diante dos desdobramentos da crise financeira mundial no Brasil.

O levantamento da ACSP também apurou a inadimplência no período. Os registros recebidos na primeira quinzena de novembro (carnês que entraram para o cadastro da entidade) caíram 12,6% em comparação igual período em 2008. Na avaliação dos economistas da instituição, a queda é decorrente do menor número de operações de crédito e maior rigor na concessão de empréstimos. Por outro lado, os registros cancelados (carnês que saíram do cadastro) mostram alta de 2,3%, beneficiados pelas melhores condições para renegociar crédito em atraso.

Tudo o que sabemos sobre:
comérciovendasACSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.