finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

AE vence pela 3ª vez prêmio Bovespa de Jornalismo

Premiação foi obtida com matéria da jornalista Aline Cury Zampieri, editora-assistente do AE Empresas e Setores

Agência Estado,

29 de novembro de 2007 | 18h45

A Agência Estado venceu o Prêmio Bovespa de Jornalismo 2007 na categoria mídia online, na terceira vitória consecutiva nesta categoria, que ganha relevância crescente diante da evolução do mercado brasileiro. A premiação foi obtida com a reportagem "Especial: boom de IPOs cria geração de empresas órfãs na Bovespa", da jornalista Aline Cury Zampieri, editora-assistente do AE Empresas e Setores, serviço de informações sobre os mercados de capital e corporativo. A premiação foi entregue nesta quinta-feira, na sede da Bolsa paulista. Publicada em janeiro deste ano, a matéria revelou um lado menos glamouroso de um mercado muito aquecido. Mostrou que muitas companhias estreantes na Bolsa não encontravam cobertura dos analistas sell side, aqueles que recomendam ações ao público. A Agência Estado venceu todas as três edições existentes do Prêmio Bovespa na categoria mídia online. No primeiro ano, em 2005, a reportagem vencedora foi "Após abertura de capital, preocupação de empresas é com o 'pós-venda'", elaborada pelas jornalistas Ana Paula Ragazzi e Daniela Milanese. No ano passado, Ana Paula voltou a ganhar o prêmio, com a reportagem "Oferta de ações: reserva distorce demanda e sugere bolha".

Tudo o que sabemos sobre:
BovespaPrêmio Bovespa

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.