Publicidade

Aécio se compromete com aumento real do salário mínimo e correção do IR

Durante visita a porta de fábrica na capital paulista na qual falou a trabalhadores, o tucano prometeu ainda tolerância zero com a inflação

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
 Foto: Werther Santana/Estadão

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, se comprometeu nesta quinta-feira em garantir o reajuste real do salário mínimo e a atualização da tabela do Imposto de Renda.

PUBLICIDADE

Durante visita a porta de fábrica na capital paulista na qual falou a trabalhadores, o tucano prometeu ainda tolerância zero com a inflação e disse ter a credibilidade necessária para impulsionar o crescimento da economia.

"Estamos aqui hoje assumindo compromissos com os trabalhadores brasileiros. Compromisso com o reajuste real do salário mínimo, com o reajuste da tabela do Imposto de Renda. Mas, acima de tudo, compromisso em estabelecer no Brasil um clima que permita a retomada dos investimentos. Sem investimentos, não há crescimento e não há emprego", disse.

Aécio é autor de uma proposta no Senado que adota a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medidor oficial do governo, como base para o reajuste da tabela do Imposto de Renda.

A visita de Aécio à porta de uma fábrica de máquinas acontece no mesmo dia em que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, terá um encontro com centrais sindicais no início da noite em São Paulo.

O candidato tucano estava acompanhado do presidente do Solidariedade, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP), ligado à Força Sindical, central que, segundo a campanha de Dilma, estará no evento da petista, apesar de Paulinho ser um dos mais ferozes críticos da presidente.

(Por Eduardo Simões)

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.