Divulgação
Divulgação

Aeroporto de Brasília limita pousos por falta de combustível

Concessionária informa que somente pousarão no terminal aeronaves com capacidade de decolar sem a necessidade de abastecimento

Paulo Roberto Netto, O Estado de S.Paulo

23 Maio 2018 | 17h40

Em meio a contingenciamento nas reservas de combustível, o Aeroporto de Brasília informou que somente pousarão no terminal as aeronaves com capacidade de decolar sem necessidade de abastecimento. Segundo a concessionária Inframerica, o nível da reserva é insuficiente para manter a operação regular.

+ Greve de caminhoneiros provoca falta de alimentos e combustível em SP e no Rio

+ SIGA: Protestos de caminhoneiros alcançam 3º dia

"A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, informa que o combustível para aviação é insuficiente para a manutenção da operação regular do terminal aéreo", divulgou a concessionária, por meio de nota. "Como medida, somente pousarão no Aeroporto de Brasília aeronaves com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento no Terminal brasiliense."

O aeroporto sofre com desabastecimento desde terça-feira, 21. A frota que traz o querosene de aviação utilizado pelo terminal para reabastecer as aeronaves está detida no entorno do Distrito Federal. Na noite passada, apenas quatro veículos chegaram no terminal, cada um deles com 60 mil litros do combustível.

+ Perguntas e respostas sobre a manifestação dos caminhoneiros

"É fundamental a liberação dos caminhões para normalizar o atendimento no aeródromo", alerta a Inframerica. Segundo a concessionária, a decisão de limitar os pousos foi tomada em conjunto com as companhias aéreas, empresas de fornecimento de combustível e órgãos responsáveis durante reunião nesta tarde.

+ Governo vai zerar Cide para reduzir preço do diesel, mas protestos devem continuar

Mais cedo, o terminal alertou que as reservas de querosene de aviação estavam passando por contingenciamento e poderiam acabar até o fim da tarde desta quarta-feira, 23.

Apesar das medidas,  até às 17h não há registro de atrasos ou cancelamentos decorrentes da restrição de combustível.

Mais conteúdo sobre:
aeroporto Caminhão Brasília [DF]

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.