PUBLICIDADE

Agência da China planeja rebaixar EUA na próxima semana

"Nós definitivamente vamos rebaixar o rating, independentemente de haver um compromisso. Isso já gerou um golpe na confiança dos investidores"

Por Agência Estado
Atualização:

A agência chinesa de classificação de risco Dagong Global Credit Rating planeja rebaixar os ratings dos EUA já na próxima semana, informou a agência Reuters em seu site, citando o presidente da empresa, Guan Jianzhong.

PUBLICIDADE

Guan afirmou que, mesmo se os legisladores norte-americanos evitarem um default (calote) da dívida, danos suficientes terão sido causados para justificar um rebaixamento. "Nós vamos agir em breve, provavelmente na próxima segunda ou terça-feira", declarou Guan.

"Nós precisamos ver se (os legisladores) chegam a um compromisso e ver o escopo desse compromisso, então decidiremos quão profundo será o corte no rating", explicou o presidente da agência.

A Dagong colocou os ratings dos EUA em observação no começo deste mês, depois de ter cortado a nota de classificação de AA para A+ em novembro do ano passado. "Nós definitivamente vamos rebaixar o rating, independentemente de haver um compromisso. Isso já gerou um golpe na confiança dos investidores", destacou Guan. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.