Agência Estado lança o Broadcast 5.0

Nova versão do serviço financeiro da AE torna mais fácil e rápida a busca de informações para atender às demandas de seus clientes

O Estado de S.Paulo

26 de agosto de 2012 | 03h06

A Agência Estado lançou nesta semana, para toda sua base de usuários, uma nova versão de seu serviço de informações financeiras, o Broadcast 5.0. Nesse novo sistema, as informações estão organizadas, por ativos, para atender às diferentes demandas de seus clientes, tornando mais fácil e rápida a busca de informações.

O Broadcast 5.0 transmite em tempo real notícias, análises, cotações, ferramentas e gráficos integrados em um único software. Todos os assuntos relacionados a bolsas nacionais e internacionais, taxas de juros e crédito, câmbio, commodities, empresas e setores da economia são acompanhados e analisados por uma equipe especializada de jornalistas no País e no exterior.

Um diferencial do Broadcast 5.0 é proporcionar ao usuário um uso mais intuitivo do serviço, o que facilitará o acesso às informações. Assim, o cliente gastará menos tempo para tomar decisões. Com um clique no símbolo +, por exemplo, o usuário que estiver lendo uma notícia terá acesso a informações estatísticas que antes só eram acessadas a partir de um menu. "O Broadcast 5.0 é um terminal superior ao anterior e representa um acúmulo de três anos de trabalho e mais de R$ 30 milhões de investimentos", afirma Daniel Parke, diretor-geral da Agência Estado. "Aliado à nossa plataforma de distribuição de notícias Estadão Conteúdo, o novo Broadcast reforça a posição de pioneirismo e liderança da Agência Estado no mercado brasileiro."

Na nova versão, há também um conjunto maior de informações, com indicadores macroeconômicos da Europa, Ásia e países emergentes, compilados pela Action Economics. Outra novidade é o serviço Top News - uma lista de matérias, escolhidas pelos editores e consideradas as mais importantes do momento. O Broadcast 5.0 terá ainda boletins de vídeo, produzidos pela AE TV, com atualizações do andamento do mercado financeiro. "São diversas mudanças que, ao simplificar a navegação e oferecer mais ferramentas, facilitam a vida dos assinantes", diz João Caminoto, editor-chefe da Agência Estado. "O acesso ao conteúdo noticioso, que é uma referência de qualidade, também foi melhorado."

Ferramentas existentes em versões anteriores do serviço foram aprimoradas. É o caso do AE Chat que permite comunicação entre usuários, e agora também a realização de conferências. O Módulo de Contribuidores, Renda Fixa, AE Negociação e Galeria de Desktops foram mantidos no Broadcast 5.0 com aperfeiçoamentos.

A Agência Estado é pioneira na distribuição de informações online e em tempo real e provedora de soluções eletrônicas para os mercados profissionais. O serviço AE Broadcast, com mais de 15 mil usuários em sua base, é líder do mercado. Fundada em 1970, a Agência Estado produz e difunde conteúdo para diversos públicos, como empresários, executivos, instituições financeiras e governamentais, veículos de comunicação e investidores pessoas físicas. / EQUIPE AE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.