PUBLICIDADE

Publicidade

Agências bancárias são destruídas durante protesto em Porto Alegre

Pelo menos quatro agências bancárias  –  Santander, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco -  foram depredadas por vândalos no bairro Cidade Baixa, região central da cidade

Por Luciano Nagel
Atualização:

PORTO ALEGRE - Centenas de pessoas, contrárias ao governo do presidente Michel Temer, saíram as ruas de Porto Alegre para protestar pela terceira noite consecutiva. Entre a noite de sexta-feira, 02, e madrugada deste sábado, 03, pelo menos quatro agências bancárias–Santander, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco -foram depredadas por vândalos no bairro Cidade Baixa, região central da cidade. Durante a ação, policiais da tropa de Choque lançaram bombas de efeito moral para dispersar o grupo , que revidou com pedras e garrafas. 

No protesto, diversos contêineres de lixo, do Departamento Municipal de Limpeza Urbana, foram derrubados e danificados. Alguns coletores de lixo foram incendiados por jovens mascarados, em meio a multidão. Na noite da última quinta-feira, 144 contêineres de coleta seletiva de lixo da prefeitura de Porto Alegre foram depredados por marginais durante manifestações sociais. O estrago causou um prejuízo de aproximadamente 50 mil reais aos cofres públicos, segundo a direção do Departamento Municipal de Limpeza Urbana da capital gaúcha (DMLU). 

Pelo menos quatro agências bancáriasforam depredadas 

A manifestação da noite dessa sexta-feira, 02, iniciou de forma pacífica.A concentração ocorreu por volta das 18h30min na Esquina Democrática , no Centro Histórico de Porto Alegre. Em seguida o grupo saiu em caminhada, com faixas e cartazes pedindo a saída do presidente Temer. Várias ruas da região central e bairro Cidade Baixa foram bloqueadas pelos manifestantes. Na noite anterior, três pessoas foram presas por policiais militares por causar danos ao patrimônio público. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.