''Agora dá mais tranquilidade para comprar algo''

Unir necessidade com oportunidade foi o que levou o fotógrafo Fred Pacífico Alves, de 29 anos, e sua esposa, Luciana Finnazi Filizzola, de 34 anos, a trocar de carro em junho, quando ainda havia muita incerteza sobre a economia. Com o nascimento da primeira filha do casal, Laura, hoje com 5 meses, eles tinham de trocar o carro pequeno, de duas portas, por um maior, com quatro portas e porta-malas espaçoso. A redução do IPI dos automóveis foi decisiva para definir a mudança.

Alberto Komatsu, O Estadao de S.Paulo

12 de setembro de 2009 | 00h00

Com a melhora da economia, o fotógrafo já pensa nos próximos sonhos de consumo. "Agora dá mais tranquilidade para pensar em comprar ou financiar algo."

O analista de sistemas Alexandre Farias Lins, de 39 anos, passou por situação semelhante. Ele comprou, há um mês, um automóvel zero quilômetro, animado com a melhora na economia. Lins foi beneficiado pela redução do IPI para automóveis e trocou um modelo 2006 por um novo, maior, já que sua esposa, Flávia, está grávida de 5 meses.

Agora, Alexandre planeja construir uma casa no litoral fluminense, onde já tem um terreno, o que ele acredita ser possível no ano que vem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.