DIV
DIV

Agricultura confirma recall de carne e frango brasileiros em Hong Kong

A medida se aplica à retirada do mercado de carne de frango, resfriada e congelada, originária das 21 plantas que foram alvo das investigações na Operação Carne Fraca

Lu Aiko Otta, O Estado de S.Paulo

24 de março de 2017 | 14h05

BRASÍLIA - O Ministério da Agricultura confirmou nesta sexta-feira, 24, a informação divulgada mais cedo pelo Centro de Segurança Alimentar (CFS) de Hong Kong que a carne e o frango brasileiro importados por aquele país que já se encontram no mercado interno serão objeto de recall.

A medida se aplica à retirada do mercado de carne de frango, resfriada e congelada, originária das 21 plantas que foram alvo das investigações na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Segundo informou o governo de Hong Kong, foram importados produtos originários de seis frigoríficos investigados nas últimas seis semanas.

O governo de Hong Kong informou, ainda, que vai marcar e selar os contêineres de produtos brasileiros das 21 plantas que ainda não tenham chegado ao destino. Os produtos ficarão retidos até que sejam concluídos testes e definida a sua destinação.

Em nota, o governo de Hong Kong informou que as medidas são de precaução e que aguarda informações mais detalhadas das autoridades brasileiras. De posse delas, fará uma nova avaliação de riscos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.