Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Agricultura vai promover o agronegócio brasileiro na Rússia

Governo quer reforçar a posição brasileira como fornecedor de alimentos e posicionar novos exportadores

AE,

19 de agosto de 2009 | 15h59

O Ministério da Agricultura vai mandar uma missão Rússia, para estimular o comércio entre os dois países. A missão tem o objetivo de reunir exportadores brasileiros do setor de alimentos para participarem da feira World Food Moscow. O comunicado foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 19.

 

A missão pretende, ainda, reforçar a posição brasileira como fornecedor de alimentos e permitir a inserção dos produtores e industriais de pequeno e médio portes, no mercado local, proporcionando a aproximação entre os compradores locais e os potenciais exportadores brasileiros de alimentos.

 

Na feira World Food Moscow, haverá um estande institucional do Brasil que servirá como ponto de apoio delegação e de referência aos visitantes. O estande contará com a participação de, aproximadamente, 25 empresas e associações.

 

Lá, haverá atendimento ao público sobre o agronegócio brasileiro; degustação de produtos brasileiros como café, sucos, queijos e balas; reuniões de negócios; distribuição de materiais informativos sobre o agronegócio brasileiro; e distribuição de um catálogo com o perfil das empresas que compõem a delegação brasileira.

 

A feira é uma das quatro ações que acontecerão ainda este ano no âmbito de uma parceria acertada entre os ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores, para a participação conjunta em feiras alimentares.

Tudo o que sabemos sobre:
agronegócioagriculturaRússia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.