Alemanha não espera decisões sobre Grécia em cúpula da UE

A União Europeia (UE) não deve tomar nenhuma decisão sobre a Grécia na cúpula desta semana, afirmou nesta segunda-feira o porta-voz do governo alemão Steffen Seibert, diminuindo as esperanças de Atenas de que o bloco pode aliviar os termos do resgate.

REUTERS

25 de junho de 2012 | 08h06

Questionado se qualquer decisão deve ser tomada sobre a Grécia na tão aguardada cúpula dos líderes europeus, Seibert disse: "Eu acho que todos os líderes europeus seguirão os procedimentos."

Seibert afirmou que autoridades dos credores da "troika" para a Grécia -UE, Banco Central Europeu (BCE) e Fundo Monetário Internacional (FMI)- devem primeiramente visitar Atenas para ver quão efetivamente o programa está sendo implementado, e então informá-los.

"Baseados nisso, nós conversaremos sobre atualizações potencialmente necessárias ao programa", disse ele. "Esse é o cronograma que todos na Europa estão seguindo, portanto não esperem decisões sobre a Grécia no Conselho Europeu."

Seibert acrescentou que o encontro de quarta-feira entre a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, também não renderá decisões.

(Reportagem de Michelle Martin e Stephen Brown)

Tudo o que sabemos sobre:
MACROALEMANHAGRECIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.