finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

Alemanha tem superávit comercial de ? 14,5 bi em julho

O superávit comercial ajustado da Alemanha recuou para 14,5 bilhões de euros (US$ 19 bilhões) em julho, abaixo das expectativas de analistas consultados pela Dow Jones, de 16 bilhões de euros. O superávit comercial ajustado de junho havia ficado em 15,8 bilhões de euros, uma ligeira revisão dos 15,7 bilhões de euros estimados inicialmente.

AE, Agencia Estado

06 de setembro de 2013 | 03h34

Os dados foram fornecidos pela agência de estatísticas do país, Destatis.

As exportações de bens caíram 1,1% em julho ante o mês anterior, enquanto as importações aumentaram 0,5%. Os dados são ajustados para efeitos sazonais e de calendário.

O comércio é um motor tradicional da economia da Alemanha, mas o consumo doméstico recentemente tem desempenhado um papel importante por causa do baixo desemprego e aumento dos salários.

No segundo trimestre, o consumo privado na Alemanha aumentou 0,5% em relação ao primeiro trimestre, informou a Destatis no mês passado. As exportações cresceram 2,2% no trimestre, enquanto as importações aumentaram 2,0%. A economia da Alemanha cresceu 0,7% no segundo trimestre.

Em termos anuais, não ajustados, as exportações mantiveram-se estáveis em julho, enquanto as importações aumentaram 0,9%, informou a Destatis. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Alemanhacomércio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.