Publicidade

Alshop: vestuário e linha branca lideram vendas natalinas

Por Vinícius Pinheiro
Atualização:

Os segmentos de vestuário, eletrônicos e linha branca de eletrodomésticos foram os principais destaques das vendas de Natal deste ano nos shopping centers brasileiros. A informação é do presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun. Segundo o executivo, as lojas de roupas registraram um crescimento nas vendas da ordem de 18% na comparação com o Natal passado. Conforme a Alshop, quase metade de todas as lojas dos shoppings são de vestuário. No caso dos eletrodomésticos de linha branca, Sahyoun afirmou que o aumento nas vendas - que foi de 20% neste ano - está ligado diretamente à expansão do setor imobiliário. "Todas essas unidades que estão sendo construídas precisam ser equipadas, por isso acreditamos que o bom resultado desse segmento deverá se manter", avaliou. Entre os eletroeletrônicos, o aparelho celular continua sendo uma das vedetes, com alta de 10 a 12% no consumo durante o Natal, de acordo com Sahyoun. Ele destacou também o crescimento de 20% nas vendas de computadores e laptops, em conseqüência da queda nos preços desses produtos e pelo aumento da oferta de crédito. O presidente da Alshop afirmou que os comerciantes também esperam um bom movimento no período pós-Natal. "Essa época costuma ser forte por conta das trocas de produtos e das vendas de artigos de vestuário para o Réveillon", explicou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.