Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Aluguel sobe até 28% em 12 meses em SP

O valor do aluguel de novos contratos de locação de imóveis residenciais na cidade de São Paulo subiu até 28,1% nos últimos 12 meses, segundo pesquisa do Sindicato da Habitação (Secovi) de São Paulo. A disparada ocorreu para os imóveis mais procurados, de um dormitório, localizados na região central da cidade.

AE, Agencia Estado

17 de outubro de 2009 | 09h40

Enquanto o aluguel de apartamentos de dois dormitórios na Bela Vista, por exemplo, ficaram 22% mais caros entre agosto de 2008 e setembro deste ano, a alta foi de apenas 2% no aluguel do mesmo imóvel localizado em São Mateus. "Os aumentos mais expressivos foram registrados nos imóveis mais procurados", afirma o consultor da entidade e responsável pela pesquisa, Cícero Yagi. Na média ponderada de todas as regiões da cidade e diferentes tipos de imóveis residenciais, o valor do aluguel para novas locações subiu 8,3% nos últimos 12 meses até setembro.

Essa variação média é quase o dobro da inflação registrada no mesmo período. Em 12 meses até setembro, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aumentou 4,34%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
aluguelimóveisSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.