Amazon deve apresentar esta semana seu rival para o iPad

A varejista online Amazon convocou para a quarta-feira uma entrevista em Nova York, criando a expectativas de que revelará um amplamente aguardado tablet.

NOVA YORK, O Estado de S.Paulo

26 de setembro de 2011 | 03h04

Uma assessora externa da Amazon se recusou a dizer do que se trata a entrevista. Outras pessoas na companhia não deram retorno quando procuradas para comentar sobre o assunto.

A maior varejista de internet do mundo deve lançar um tablet ainda este ano, a fim de aumentar a mobilidade nas compras online e vender mais produtos digitais, segundo analistas e investidores.

"Quarta-feira é o dia do tablet", disse à Reuters Colin Gillis, analista da BGC.

O possível tablet tem sido aguardado como um possível - e forte - competidor para o iPad, da Apple. A Apple vendeu cerca de 29 milhões de iPads desde o lançamento do produto, em abril do ano passado.

"A verdadeira questão aqui é que isso (um tablet) deve provavelmente ser bom para consumidores; mas será bom para os acionistas?", disse Gillis. Ele lançou uma dúvida sobre se o produto da Amazon será mais barato do que o das concorrentes - o que pressionará as margens da companhia.

"Conhecendo a Amazon, provavelmente dever ser um preço muito agressivo", disse Gillis. / REUTERS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.