AmBev adquire 15% da venezuelana Cerveceria Regional

A operação criará um competidor mais forte e dinâmico na Venezuela, que é o segundo maior mercado consumidor de cerveja da América do Sul, segundo um comunicado divulgado pelas empresas

Reuters,

20 de agosto de 2010 | 10h13

A AmBev e a Cerveceria Regional anunciaram nesta sexta-feira, 20, que iniciaram o processo de integração de suas operações na Venezuela.

Após a conclusão do negócio, a AmBev deterá 15% da Regional, cuja marca e estrutura logística serão mantidas.

A participação da empresa brasileira, contudo, poderá aumentar para 20% no prazo de quatro anos. Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados.

"A operação criará um competidor mais forte e dinâmico na Venezuela, que é o segundo maior mercado consumidor de cerveja da América do Sul. Com a transação, as duas companhias poderão complementar suas abrangências geográficas, além de compartilhar as melhores práticas adotadas por ambas", afirmam as empresas em comunicado.

A operação, que está sujeita a aprovação de órgãos reguladores, deve ser concluída até o final deste ano, segundo as companhias.

Fundada em 1929, a Regional produz as cervejas Regional Light, Regional Draft e Pilsen. A AmBev opera na Venezuela desde 1994, inicialmente sob a marca Brahma, com uma fábrica instalada na cidade de Barquisimeto, no Estado de Lara.

(Por Vivian Pereira)

Tudo o que sabemos sobre:
ALIMENTOSAMBEVVENEZUELA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.