PUBLICIDADE

Publicidade

Ambev lançará Corona no Brasil como produto 'premium'

Empresa quer reforçar oferta de produtos de maior preço, que já representam 7% de suas vendas no País

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Ambev anunciou ontem que trará a marca de cerveja Corona ao Brasil como um produto "premium". O lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano, após o fim da Copa do Mundo. A Corona entrou para o portfólio global da InBev após a compra da cervejaria mexicana Modelo, em 2012.A opção por aumentar a oferta de produtos premium no País - que hoje inclui, além da Budweiser, Stella Artois e Original - tem razão de ser. A empresa amargou no ano passado uma queda de mais de 4% no volume vendido de cervejas. No entanto, os produtos premium, que têm preço de venda mais alto, cresceram em importância dentro do portfólio da companhia, representando 7% das vendas em 2013. "Há dois anos, a participação da categoria nas vendas em volume da Ambev era 5%", afirmou o vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Ambev, Nelson Jamel.Segundo o consultor em alimentos e bebidas ,Adalberto Viviani, o fato de a Corona ser popular no exterior não impede que a marca seja vista como premium por aqui. "É uma questão de percepção. Acontece em outros setores. Há carros e marcas de moda que são populares lá fora, mas são vistos como premium no Brasil", explicou.

 

(Agência Estado e Reuters)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.