Kiichiro Sato / AP
Kiichiro Sato / AP

Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

American Airlines suspende voos entre São Paulo e Dallas e São Paulo e Los Angeles

Queda de demanda faz empresa cortar 50% da oferta transatlântica durante abril

Luciana Dyniewicz, O Estado de S.Paulo

13 de março de 2020 | 15h21

Os voos da American Airlines entre São Paulo e Dallas e entre São Paulo e Los Angeles estarão suspensos a partir da próxima quinta-feira, 19, informou a empresa. A companhia está reduzindo a oferta de voos transatlânticos em 50% durante abril por conta da queda de demanda decorrente da pandemia do coronavírus. Durante o verão no Hemisfério Norte, a redução de viagens internacionais será de 34%.

A expectativa é que os voos entre São Paulo e Dallas sejam retomados em 4 de junho e entre São Paulo e Los Angeles apenas em 25 de outubro, informou a companhia em comunicado. Também foram suspensas todas as rotas da empresa entre os Estados Unidos e a Argentina, além da que conecta Santiago, no Chile, a Dallas.

O setor aéreo é um dos que mais têm sofrido com a pandemia do coronavírus. As empresas que operam no mercado doméstico brasileiro também já anunciaram estar revendo a oferta e pediram ajuda do governo federal para atravessar a crise. A Azul e a Latam divulgaram que vão reduzir em 30% seus voos internacionais. A Gol ainda não informou o tamanho do corte, mas confirmou que também o fará.

As ações da Latam, da Gol e da Azul operam em alta nesta sexta-feira, 13, após terem se desvalorizado  47,5%, 70% e 63,5%, respectivamente, nas últimas três semanas. No mesmo período, os papéis da American Airlines recuaram 53%. Às 15h desta sexta (horário de Brasília), porém, a empresa americana subia 1,6%.

Tudo o que sabemos sobre:
American Airlinesepidemiacoronavírus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.