Americano Donald Trump também está de olho no pré-sal

As oportunidades de negócios da exploração de petróleo na camada do pré-sal têm despertado grande interesse de empresários brasileiros e governos das áreas onde estão situados esses campos petrolíferos. Mas não são apenas os governos e o empresariado nacional que enxergam o potencial de um dos carros-chefe da administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O bilionário americano Donald Trump já escalou o empresário brasileiro Ricardo Bellino para mapear as oportunidades de investimentos imobiliários na costa brasileira, principalmente nas áreas que receberão grandes investimentos do pré-sal, como a cidade paulista de Santos.

ELIZABETH LOPES, Agencia Estado

14 de setembro de 2009 | 19h53

Esta não é a primeira iniciativa do magnata na área dos empreendimentos imobiliários no País. Em 2003, ele deu o start para a construção do Villa Trump, um suntuoso resort de golfe na cidade de Itatiba, interior do Estado de São Paulo. Porém, desistiu da participação em 2006 e deixou o empreendimento com parte dos sócios da Trump Realty Brazil (TRB), incorporadora do projeto, mas sem a franquia da marca Trump. Apesar de ter saído desse negócio, o ânimo do bilionário para novos empreendimentos imobiliários no Brasil é grande, informa Bellino, que também participou do Villa Trump. "Conversamos de negócios na semana passada e ele me incumbiu de identificar oportunidades imobiliárias no litoral brasileiro. Com a movimentação em torno das áreas do pré-sal, vejo que poderemos fazer grandes negócios", reitera, citando as iniciativas que o governo José Serra e a Petrobras estão fazendo em Santos.

Para Ricardo Bellino, as oportunidades delineadas na área imobiliária brasileira são imensas. Ele destaca que o Brasil deu uma resposta muito positiva frente à crise mundial e as perspectivas de investimentos que estão sendo projetadas para as cidades envolvidas no projeto do pré-sal corroboram a previsão de que o País viverá uma fase de prósperos negócios. Para mostrar sua disposição com mais essa parceria com Trump, Bellino diz que no final da conversa com o bilionário, ouviu dele a seguinte frase: "Bellino, You never give up (você nunca desiste)!"

Além de mais essa parceria na área imobiliária, Bellino será o porta-voz para a comunidade brasileira nos Estados Unidos do empreendimento do bilionário na América, a Trump Network (www.trumpnetwork.com). "Essa é uma empresa de marketing multinível que chega para disputar mercado com gigantes da área de produtos para o controle de peso, saúde e bem-estar", explica Bellino. Este empreendimento será inaugurado durante uma convenção para mais de 5 mil pessoas, nos dias 12 a 15 de novembro, em Miami.

Tudo o que sabemos sobre:
pré-salDonald Trumppetróleo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.