Ampliação de Viracopos será concluída para Copa de 2014

A primeira fase de ampliação do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), estará concluída até o início da Copa do Mundo de 2014. A afirmação é do presidente da Triunfo, Carlo Bottarelli, que participou nesta sexta-feira de evento da BM&FBovespa, em São Paulo. "Não temos dúvida de que vamos entregar", afirmou. O consórcio tem 22 meses para concluir as obras.

SILVANA MAUTONE - SILVANA.MAUTONE@GRUPOESTADO.COM.BR, Agencia Estado

27 de julho de 2012 | 12h01

"Estamos dentro da cronologia. Estamos na fase do projeto básico agora em agosto e a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) tem 30 dias para analisá-lo", afirmou o executivo. "Nós mexemos completamente no projeto, como tínhamos imaginado inicialmente. Descobrimos que havia limitações ambientais e mudamos o novo terminal de passageiros de lugar", acrescentou.

Segundo Bottarelli, o novo terminal ficará em uma área que já está parcialmente licenciada, o que deve agilizar a obtenção das licenças ambientais necessárias. "Devemos conseguir a licença ambiental nos próximos dias." Ele ressaltou ainda que o novo local é mais próximo da cabeceira da pista, o que, segundo o executivo, permitirá que as companhias aéreas economizem combustível, pois reduz a movimentação das aeronaves no aeroporto. "Ele ficará perto de onde ocorrem 85% dos pousos e decolagens", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
TriunfoViracoposampliação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.