Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Ampliação do aeroporto de Foz será entregue amanhã

As obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas (PR) serão entregues nesta terça-feira, 29. Houve investimento de R$ 59,7 milhões, expandindo em mais 4,2 mil metros quadrados a área do terminal de passageiros. A ampliação permitirá ampliar de 2,8 milhões para 3,9 milhões a capacidade anual de passageiros, informa a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

AYR ALISKI, Agencia Estado

28 de outubro de 2013 | 19h29

As obras serão entregues nesta terça-feira na condição de "operação assistida". A operação assistida é o estágio após a conclusão dos serviços durante o qual as novas instalações e equipamentos são utilizados em caráter de testes. São feitos ajustes e aperfeiçoamentos, quando necessário.

As obras no aeroporto de Foz do Iguaçu começaram em março de 2012. Algumas melhorias já haviam sido entregues ao longo deste ano, como a área de check-in, onde 14 novos balcões e duas esteiras de despacho de bagagem estão à disposição dos passageiros. A partir da terça-feira, outros 36 balcões serão liberados para o uso. Além disso, o terminal contará com um novo sistema de climatização.

Também já haviam sido entregues as novas áreas de embarque e desembarque. No setor doméstico, o espaço foi ampliado para 860 metros quadrados, com três novos portões de embarque, uma lanchonete, uma loja e três quiosques. O embarque internacional terá 425 metros quadrados.

Além disso, a área de desembarque conta com novas esteiras de bagagem, sendo duas para o setor doméstico e uma para o internacional, além de oito novos banheiros masculinos e femininos, sendo quatro para pessoas com deficiência. O terminal também contará com novas áreas para Receita Federal, Polícia Federal e Vigilâncias Sanitária e Agropecuária.

O estacionamento passará a contar com 448 vagas para os veículos, aumento de 60% em relação à estrutura anterior. Na via de acesso, houve a instalação de cobertura, assim como a adequação das calçadas e da sinalização às normas que garantem acessibilidade a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Também já foi entregue o edifício das instalações técnicas, com vestiários, refeitórios e escritórios para as empresas que prestam serviço no aeroporto, como limpeza e conservação, manutenção e vigilância.

Tudo o que sabemos sobre:
aeroportoFoz do Iguaçuampliação

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.