Anac autua aeronave que descumpriu regras para a Copa

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fez sua primeira autuação contra descumprimento de slot (horário de pouso e decolagem) no período da Copa. De acordo com a agência, uma aeronave da Acass Canada Limited operou em desacordo com o slot previsto e com o tempo de solo permitido, além de ter deixado de operar os demais slots alocados. A multa pode variar de R$ 84 mil a R$ 210 mil, informa o órgão regulador, que também suspendeu a autorização de voo no Brasil.

AE, Agência Estado

14 de junho de 2014 | 12h30

A aeronave, proveniente da Nigéria, pousou em Guarulhos às 15h19 do dia 11/06, mas excedeu o tempo que poderia permanecer no local, que seria de até duas horas, e se recusou a seguir viagem. O operador aeroportuário teve que deslocar a aeronave autuada pelo pátio para permitir que outras aeronaves pudessem utilizar o slot, explicou a agência em nota divulgada neste sábado.

A autorização de voo pode ser suspensa no caso de não cumprimento das condições estabelecidas no slot, conforme a resolução da Anac que versa sobre planejamento de uso dos aeroportos durante a Copa.

Tudo o que sabemos sobre:
aviaçãoaeroportosAnacmultaCopa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.