Anac: demanda em voo internacional sobe 3,5% em abril

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou hoje dados de demanda dos voos internacionais operados por companhias aéreas brasileiras, em abril. O fluxo de passageiros transportados no mês passado para o exterior registrou crescimento de 3,5%, com expansão de 0,1% na oferta de assentos, em relação ao mesmo período de 2008. A taxa média de ocupações dos aviões ficou em 69%, sendo que em abril do ano passado havia sido de 66%.

ALBERTO KOMATSU, Agencia Estado

14 de maio de 2009 | 17h35

A TAM manteve a hegemonia nos voos internacionais em abril, com participação de 86,23%. A Gol/Varig está na segunda colocação com fatia de 13,63%.

De janeiro a abril, o fluxo de passageiros transportados em voos internacionais por companhias brasileiras acumula queda de 7,5%, com recuo de 6,8% na oferta de assentos. A taxa média de ocupação dos aviões ficou em 68%, mesmo desempenho registrado nos quatro primeiros meses do ano passado. A TAM também liderou o mercado internacional no primeiro quadrimestre, com 85,65% de participação. O grupo Gol/Varig ficou na segunda posição, com 14,19%.

Tudo o que sabemos sobre:
aviaçãodemandaAnac

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.