Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Anac: fluxo na aviação doméstica cresce 7,3% em abril

As companhias aéreas brasileiras registraram crescimento de 7,3% no fluxo de passageiros transportados no País em abril, em relação ao mesmo período do ano passado. A oferta de assentos, por sua vez, teve expansão de 11,7% na mesma base de comparação. A taxa de ocupação dos aviões ficou em 66% no mês passado, o que representou um recuo de dois pontos porcentuais diante de abril de 2008. Os dados foram divulgados hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

ALBERTO KOMATSU, Agencia Estado

13 de maio de 2009 | 13h49

De janeiro a abril, a demanda por voos nacionais acumula crescimento de 5,5%, com expansão de 11,7% na oferta de assentos na mesma base de comparação. A taxa de aproveitamento dos aviões acumulou 66% nos quatro primeiros meses do ano, o que representou uma queda de quatro pontos porcentuais no mesmo período do ano passado.

A TAM permaneceu na liderança do mercado doméstico em abril, ao responder por 45,12% do fluxo de passageiros transportados no País nesse período. O grupo Gol/Varig ficou na segunda colocação, com fatia de 43,86%. A WebJet ficou na terceira posição, com participação de mercado de 3,40%, seguida de perto pela Azul, com 3,32%. A OceanAir ficou em quinto, com fatia de 2,54%.

Tudo o que sabemos sobre:
aviaçãoAnac

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.