Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

Anac: fluxo na aviação doméstica cresceu 2% em abril

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou hoje a revisão dos dados de demanda do setor aéreo em abril. A Anac chegou a fazer uma divulgação ontem, mas informou que "foi encontrada uma inconsistência nos dados de participação de mercado das companhias aéreas". De acordo com a revisão, o fluxo de passageiros transportados no mercado doméstico registrou crescimento de 2% no mês passado, em relação ao mesmo período do ano passado. A oferta de assentos, por sua vez, teve expansão de 6,7% e a taxa média de ocupação dos aviões ficou em 63%, diante dos 66% de abril de 2008.

ALBERTO KOMATSU, Agencia Estado

14 de maio de 2009 | 16h51

De janeiro a abril, a demanda por voos domésticos acumula crescimento de 4% e a oferta de assentos, expansão de 9,3%. A taxa média de aproveitamento das aeronaves está em 64%, sendo que no mesmo período do ano passada estava em 67%.

A TAM permaneceu na liderança do mercado doméstico em abril, ao responder por 49,20% da demanda interna. O grupo Gol/Varig está na segunda colocação, com 38,77%. Juntas, as duas maiores empresas aéreas do País responderam por 87,97% do fluxo de passageiros transportados no mercado interno no mês passado. A WebJet ficou na terceira posição, com 3,4%, seguida de perto pela Azul, com participação de 3,32%. A quinta colocação ficou com a OceanAir (2,54%).

Nos quatro primeiros meses do ano, a participação de mercado da TAM está acumulada em 46,82%, seguida por Gol/Varig, com 43,12%. A WebJet tem 3,73% da demanda e a OceanAir 2,61%. A Azul vem em seguida com 1,97%.

Tudo o que sabemos sobre:
aviaçãodemandaAnac

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.