Analista do Itaú vence Ranking Agência Estado

Analista do Itaú vence Ranking Agência Estado

Mesmo em ano de alta volatilidade na bolsa e de crise econômica internacional, os vencedores do Ranking Agência Estado Analistas 2009 garantiram aos investidores, com suas recomendações de ações, retornos bem superiores à alta de 82,6% acumulada no ano passado pelo Ibovespa, o principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo. Os dez profissionais premiados tiveram ganho superior a 130%, em média, com suas carteiras de ações. Nesta 12.ª edição do ranking, David Lawant, de 29 anos, da Itaú Securities, assumiu o primeiro lugar, com uma rentabilidade média de 220,9%. Ele centrou as recomendações na construção civil.

Vinícius Pinheiro e Natalia Gómez, O Estadao de S.Paulo

26 de março de 2010 | 00h00

Em segundo lugar no ranking, Marcello Milman, de 28 anos, do Credit Suisse, também apostou no segmento. Outras ações que também renderam bons retornos foram nos setores de alimentos, bancos, varejo e mineração.

Levando-se em conta o retorno médio das recomendações dos analistas participantes, a Ágora liderou o ranking de corretoras. Em segundo lugar, ficou a corretora do banco Itaú, com rentabilidade média de 104%.

O ranking conta com a parceria do Insper e da KPMG. A premiação faz parte da comemoração dos 40 anos da Agência Estado. Segundo o diretor executivo da AE, Daniel Parke, os investimentos aprovados para a agência neste ano são os maiores da história. "Queremos fazer parte da transformação do Brasil em um grande centro financeiro internacional", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.