PUBLICIDADE

Anatel impede Oi de assinar termo de acordo

Para evitar novas decisões que surpreendam credores e governo, agência reguladora passará a participar de todas as reuniões de diretoria da tele

Por Anne Warth
Atualização:

BRASÍLIA - Em mais um capítulo do impasse sobre o processo de recuperação da Oi, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) proibiu a direção da operadora de assinar um contrato que previa pagamento antecipado a credores que apoiassem o plano de recuperação judicial. O órgão regulador obrigou a companhia a apresentar os termos desse acordo, conhecido como PSA (Plan Support Agreement), em até 24 horas.

++ Conselho muda diretoria para aprovar atual plano da Oi

CVM. A Anatel não foi o único órgão público a se manifestar sobre a polêmica em torno da Oi. Ontem, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu abrir um processo administrativo e pedir explicações sobre as últimas movimentações ocorridas da diretoria.

Anatel vai ter acesso a documentos da Oi Foto: Paulo Vitor/Estadão

PUBLICIDADE

Na sexta-feira passada, o c onselho de administração da Oi nomeou como diretores estatutários Hélio Costa e João Vicente Ribeiro. A nomeação dos nomes ligados ao acionista Nelson Tanure foi vista por partes envolvidas na recuperação judicial como uma manobra para obter a aprovação do documento de apoio ao plano de recuperação judicial da tele e participação em um aumento de capital junto ao grupo de credores detentores de títulos (bondholders) conhecido como G6.

++ Oi diz que acordos de confidencialidade com grupos de credores foram extintos

Até então o PSA não tinha apoio da diretoria formada pelo presidente Marco Schroeder e os diretores Carlos Brandão (administrativo e financeiro) e Eurico Teles Neto (jurídico). A assembleia geral de credores está marcada para a próxima sexta-feira. / COLABORARAM CIRCE BONATELLI, DE SÃO PAULO, E MARIANA DURÃO, DO RIO

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.