Anatel investiga se TIM cumpre suspensão de oferta

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está verificando se a operadora TIM está cumprindo o despacho do órgão que suspendeu a oferta da promoção Infinity Day da companhia desde a última segunda-feira. As informações foram dadas à Agência Estado por uma fonte ligada ao órgão regulador.

EDUARDO RODRIGUES , BRASÍLIA, O Estado de S.Paulo

21 de novembro de 2012 | 02h07

Segundo essa fonte, estão sendo levantadas informações em todas as localidades onde a promoção estava sendo oferecida e, se a agência identificar alguma conduta irregular, a operadora poderá ser punida.

Os técnicos da Anatel, segundo a mesma fonte, ainda não se manifestaram em relação ao pedido da TIM por mais tempo para que as ofertas sejam de fato suspensas. Após falhar em derrubar a decisão da agência na Justiça, a companhia argumentou que precisa de mais prazo por condições técnicas. Entre os motivos citados pela companhia está a proteção da "integridade das informações dos usuários".

Preço fixo. A promoção da TIM consistia em ligações ilimitadas durante um período de 24 horas por preços fixos. No caso das chamadas locais entre aparelhos da operadora, cada usuário pagaria apenas R$ 0,50 por dia, enquanto todos os interurbanos de TIM para TIM custariam R$ 1 por dia para cada cliente.

Até ser suspensa pela Anatel, a promoção valia para os Estados do Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Amazonas e interior de São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.