Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

Anatel: País tem 154,6 milhões de celulares em uso

O Brasil tem 154,6 milhões de telefones celulares em operação, segundo balanço de abril divulgado hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No mês passado, foram vendidos 923,5 mil novos terminais. O crescimento do mercado de telefonia móvel em abril foi de 0,60% em relação ao mês março. A maioria dos telefones (81,6%) é de celulares pré-pagos, que usam créditos para fazer as ligações, e o restante está na modalidade pós-paga (fatura mensal).

GERUSA MARQUES, Agencia Estado

20 de maio de 2009 | 18h37

Nos quatro primeiros meses de 2009, as vendas chegaram a 3,95 milhões de celulares, abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, quando 6,76 milhões de celulares entraram no mercado. Segundo dados a Anatel, no Brasil há oito celulares em cada grupo de dez pessoas, com destaque para o Distrito Federal, onde há uma média de quase um celular e meio por habitante. No Estado do Rio de Janeiro, segundo colocado no ranking, há aproximadamente um celular por pessoa. Em São Paulo, em cada grupo de 100 pessoas, 96 tem celular.

A operadora Vivo continua na liderança em número de clientes, com 29,55% do mercado. Em segundo lugar está a Claro, com 25,76%, seguida pela TIM, com 23,58%. A Oi detém 20,73% dos clientes, já considerando a incorporação da Brasil Telecom, adquirida no ano passado. A tecnologia de terceira geração (3G), que permite acesso à internet em banda larga, tem 250 mil clientes.

Tudo o que sabemos sobre:
telefoniacelularesAnatel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.