Anatel quer que TIM detalhe plano sobre call centers

A Agência Nacional de Telecomunicações pediu que a TIM dê mais detalhes das suas propostas de melhoria no atendimento dos clientes em call centers. O plano apresentado pela operadora nesta terça-feira à Anatel tem mais de 800 páginas e concentra 80% das informações em investimentos na rede.

EDUARDO RODRIGUES, Agencia Estado

24 de julho de 2012 | 17h11

"Queremos que o plano contemple a criação de novos centros e postos de atendimento e aquisição de novos equipamentos", afirmou o superintendente de Serviços Privados da agência, Bruno Ramos, depois da segunda parte da reunião com a cúpula da empresa nesta tarde.

De acordo com ele, a TIM terá de aprimorar as informações sobre a evolução da demanda considerando os eventos dos próximos anos no País: a Copa do Mundo, em 2014, e a Olimpíada, em 2016. A estratégia de marketing da companhia também precisará entrar nos cálculos. Uma nova reunião com a operadora deve ocorrer na quinta ou sexta-feira.

Quanto ao argumento recorrente da dificuldade de instalar novas antenas, Ramos declarou que as operadoras mencionam problemas que sequer têm a ver com outras questões, como o atendimento aos usuários e a qualidade das chamadas de longa distância. "As empresas precisam se enquadrar nos parâmetros de qualidade que o Brasil tem. E esses parâmetros serão cumpridos."

Fiscalização

Para o superintendente, a greve dos servidores das agências reguladoras, deflagrada na semana passada, não afetou a fiscalização da Anatel sobre a suspensão desde a segunda-feira das vendas de novos planos das operadoras com maiores índices de insatisfação nos Estados. "Acho que a agência tem condições de fiscalização e vai cumprir o seu papel. Até agora, temos recebido informações de que as empresas realmente cumpriram a suspensão de vendas e de habilitações, com a exceção de alguns casos pontuais, de vendas em bancas, que serão apurados."

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