Anatel: TV paga atinge 7,9 milhões de clientes em março

O mercado de TV por assinatura alcançou 7,9 milhões de clientes no mês de março, segundo balanço divulgado hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No mês passado, 194 mil novos assinantes aderiram aos serviços, o que representou um crescimento de 2,5% em relação à base de clientes de fevereiro. A Anatel calcula que os serviços são distribuídos para mais de 26 milhões de brasileiros, considerando um número médio de 3,3 pessoas por domicílio, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

GERUSA MARQUES, Agencia Estado

26 de abril de 2010 | 19h45

O maior número de clientes, 4,46 milhões, está na modalidade de TV a cabo, seguida pelo sistema de satélite (DTH), com 3,08 milhões de assinantes, e pelo segmento que utiliza micro-ondas terrestres (MMDS), com 347 mil clientes. Segundo a Anatel, a maior taxa de crescimento, de 5,7%, se deu no mercado de DTH. Essa elevação se deve principalmente à liberação de licenças neste segmento, nos últimos anos, ao contrário da modalidade de TV a cabo, em que não há concessão de licenças desde 2001.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.