Covid-19

Bill Gates tem um plano para levar a cura do coronavírus ao mundo todo

Aneel atualiza queda em tarifa de Cemig e CPFL Paulista

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje as atualizações dos porcentuais de revisão tarifária das distribuidoras Cemig e CPFL Paulista. Para a empresa paulista, foi aprovada, no ano passado, uma redução média provisória de 13,69%. A redução, agora, foi ampliada para 14,07%. No caso da Cemig, a revisão nas tarifas passou de redução de 18,09% para redução de 19,62%.

LEONARDO GOY, Agencia Estado

24 de março de 2009 | 20h06

A Aneel atualizou os números porque, após o anúncio das revisões provisórias, no ano passado, aprovou mudanças nas regras para o cálculo das revisões tarifárias. Os novos números anunciados hoje levam em conta essas adaptações. As diferenças em relação aos porcentuais que estavam em vigor serão incorporadas nos próximos reajustes de tarifas das empresas, a serem calculados na semana que vem.

A Aneel reajustou também tarifas de duas distribuidoras de energia de Santa Catarina: Empresa de Força e Luz João Cesa (EFLJC) e Empresa Força e Luz de Urussanga (EFLUL). Os novos valores entram em vigor na próxima segunda-feira. Para a João Cesa, a Aneel autorizou reajuste de 9,35% para as residências e de 3,21% para as indústrias. No caso da Urussanga, os clientes residenciais terão aumento de 0,51% e os industriais, de 0,92%.

A Urussanga abastece 4,3 mil unidades de consumo no município de Urussanga (SC). Já a João Cesa leva energia às 2,3 mil unidades de consumo de Siderópolis.

Tudo o que sabemos sobre:
energiaAneelCemigCPFL Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.