Aneel deve suspender último leilão do ano

Após uma série de licitações malsucedidas, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) deve suspender o último leilão de transmissão deste ano, marcado para sexta-feira, 19. O órgão quer analisar os motivos pelos quais diversos lotes oferecidos nos últimos dois anos não tiveram nenhum interessado. A nova data ainda não foi marcada.

Anne Warth, O Estado de S.Paulo

16 Dezembro 2014 | 02h04

"Ainda que não concluídas as análises das possíveis causas de lotes 'desertos' em licitações de outorga de empreendimentos de transmissão, tem-se por recomendável a plena reavaliação de seu escopo e de eventuais condições previstas em seu edital", afirma o voto do diretor Reive Barros, relator do caso. A diretoria da Aneel deve referendar a recomendação na reunião de hoje.

A decisão está relacionada ao resultado do último leilão, em 18 de novembro. De um total de 9 lotes, 5 não receberam nenhuma proposta. Alguns já tinham ficado encalhados em licitações anteriores. Uma das possibilidades é fazer um novo leilão que inclua os lotes que sobraram e os que seriam vendidos na sexta. Outra é incluir alguns na primeira licitação de transmissão de 2015, no primeiro semestre.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.