Aneel divulga repasses cobrir desconto na tarifa de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou, nesta sexta-feira, 16, os valores mensais dos recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para cobrir os descontos na tarifa de luz. Os valores serão repassados pela Eletrobras, gestora do fundo, às concessionárias e permissionárias de distribuição de energia elétrica. A decisão consta de dois documentos publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira e que foram aprovados na última reunião da diretoria da Aneel. O detalhamento dos valores está no site da Agência.

LUCI RIBEIRO, Agencia Estado

16 de agosto de 2013 | 08h29

Pelo Despacho 2.850, o órgão anula efeitos de decisão anterior e fixa novos valores a serem repassados às distribuidoras referentes ao período de maio a novembro deste ano. O documento determina que os montantes dos meses de maio, junho e julho devem ser transferidos às empresas em até dez dias úteis. Já os valores dos meses de agosto a novembro, até o 10º dia útil do mês subsequente à competência. Clique aqui e veja tabela com os valores e as respectivas distribuidoras.

O outro documento da Aneel, a Resolução Homologatória 1.586, aprova os recursos que serão repassados às concessionárias a partir de dezembro de 2013. A transferência dos valores deve ser feita até o 10º dia útil do mês subsequente. Clique aqui e veja tabela com os valores e as respectivas distribuidoras.

Tudo o que sabemos sobre:
tarifa de luzdescontoAneel

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.