Coluna

Thiago de Aragão: China traça 6 estratégias para pós-covid que afetam EUA e Brasil

Aneel publica decisão que libera novo reajuste tarifário da Eletropaulo

Aumento será de 3,77% para consumidores residenciais e de 3,53% para os conectados à alta tensão; medida tem efeito para São Paulo e Região Metropolitana a partir desta quinta-feira, 8

Luci Ribeiro, O Estado de S. Paulo

08 de janeiro de 2015 | 11h12

BRASÍLIA - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 8, resolução homologatória que altera o resultado do reajuste tarifário anual de 2014 da Eletropaulo, o que permite que o novo índice de 12,36% já comece a valer.

A resolução da Aneel cumpre determinação judicial que livrou a companhia de ressarcir consumidores em cerca de R$ 626 milhões. Com isso, a Aneel autorizou um reajuste extra de 3,53% nas contas de luz da distribuidora, que atende consumidores de São Paulo e Região Metropolitana. Para consumidores residenciais, o reajuste será de 3,77%, e para os conectados à alta tensão, como indústrias, de 3,02%.

O aumento terá efeito a partir de hoje, data de publicação da decisão no Diário Oficial da União. A Aneel, no entanto, já recorreu à Justiça para derrubar a liminar. 

Tudo o que sabemos sobre:
Conta de luzEletropauloimpostos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.