coluna

Dan Kawa: Separar o ruído do sinal é a única forma de investir corretamente daqui para a frente

Anfavea apresenta a Mantega plano para leasing de carros

O presidente da Anfavea, Luiz Moan, apresentou ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, uma proposta para que volte a crescer no Brasil o financiamento de carros pelo leasing. "Hoje essa modalidade de financiamento responde por menos de 2% das vendas de veículos, sendo que já chegou a 47% em 2006", apontou. "Esse é um instrumento fantástico para ter no nosso mercado", ponderou.

RICARDO LEOPOLDO, Agencia Estado

10 de março de 2014 | 19h56

Segundo Moan, a publicação de um acórdão pelo STJ neste ano indicou que o ISS da venda de carros por leasing deve ser cobrado pelo município onde o banco que fez tal operação tem sede. Ele conversou com dirigentes do setor financeiro e disse que há grande interesse dos bancos para retomar esse tipo de linha de crédito.

O dirigente da Anfavea destacou que o setor automobilístico apresenta baixos índices de inadimplência, que chegou a 5,3% em janeiro, último dado, o menor dos últimos 20 meses. "No caso dos veículos novos, esta taxa está abaixo de 3%", destacou. Perguntado pelo Broadcast se o mercado de financiamento de leasing poderá voltar a operar com velocidade bem maior em dois ou três meses, ele foi categórico. "Sim, não tenho dúvida nenhuma sobre isso", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
AnfaveaMantegaleasing

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.