carteira

As ações mais recomendadas para dezembro, segundo 10 corretoras

Anfavea diz que discutirá conjuntura com Mantega

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), informou, nesta terça, 15, que a reunião do presidente da entidade, Luiz Moan, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, prevista para as 16h30, em São Paulo (SP), será para discutir a conjuntura. A justificativa é a mesma dada pela Anfavea para vários outros encontros com o ministro.

GUSTAVO PORTO, Agencia Estado

15 de abril de 2014 | 16h17

Moan estava em Resende (RJ), na inauguração de uma fábrica da Nissan, e deveria embarcar ainda hoje para Brasília (DF), para outras agendas do setor na capital federal, quando recebeu a convocação da Fazenda e seguiu para São Paulo. O encontro com Mantega ocorre em um cenário de retração no setor automotivo brasileiro.

No primeiro trimestre houve uma queda de 2,1% vendas ante igual período de 2013, recuo de 8,4% na produção, além de alta nos preços e nos estoques dos veículos. Com férias coletivas e programas de demissões voluntárias anunciados por algumas associadas, o setor enfrenta ainda a queda de superior 15% nas exportações em valor no primeiro trimestre de 2014, por conta do recuo nos negócios para a Argentina.

Tudo o que sabemos sobre:
AnfaveaMantega

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.