bolsa

E-Investidor: Itaúsa, Petrobras e Via Varejo são as ações queridinhas do brasileiro

Anfavea quer provar inexistência de alta lucratividade

O novo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, refuta as afirmações de que as montadoras no Brasil tenham alta lucratividade e que não revelam números por não ter capital aberto no País. "A famosa alta lucratividade das montadoras não existe no setor e vamos comprovar isso. Teremos dados rapidamente", disse Moan a jornalistas, nesta segunda-feira, 22.

GUSTAVO PORTO, Agencia Estado

22 de abril de 2013 | 16h29

Segundo ele, a Anfavea faz um levantamento sobre os ganhos das montadoras no País e irá divulgá-los em breve. "Vocês só vão acreditar quando eu concluir e divulgar os dados e de preferência com os dados do governo", afirmou o executivo.

Moan informou ainda que pedirá ao governo, dentro do programa de incentivo às exportações, uma redução dos chamados impostos não compensáveis, ou seja, os que não são incidentes sobre a produção, que correspondem, segundo ele, a 8,8% de carga total. "São impostos, por exemplo, sobre a luz elétrica utilizada em prédios da administração, sobre alimentos de trabalhadores", disse. "Vamos pedir primeiro para exportações para discutir a competitividade da indústria brasileira. Depois, se for para o mercado interno, seria ótimo", completou.

Tudo o que sabemos sobre:
Anfavealucratividade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.